Ir direto para menu de acessibilidade.

Acessos: 33

A Universidade é uma instituição educacional estratégica capaz de sistematizar e produzir conhecimentos que respondam às exigências de seu entorno, desafiada pela função prospectiva e antecipatória de preparar recursos humanos competentes para intervirem no desenvolvimento social. A partir desta perspectiva, o conhecimento é fruto de um processo contínuo de construção que reflete as próprias contradições da sociedade, exigindo uma abordagem crítica capaz de propor seu emprego na contínua melhoria da vida social. A Educação deve, então, preparar cidadãos conscientes de seu papel social e profissional, no sentido de contribuir para um avanço tecnológico e científico calcado em valores humanísticos e éticos.

Dentro deste contexto, o Curso de Bacharelado em Sistemas de Informação da Universidade Federal Rural da Amazônia, tem como propósito a formação de um cidadão que atue profissionalmente na pesquisa, desenvolvimento e gestão de sistemas de informação voltados para os Agronegócios.

De maneira simplificada, um sistema de informação pode ser definido como: um conjunto de componentes inter-relacionados para coleta (ou recuperação), processamento, armazenamento, distribuição da informação para suporte à tomada de decisão e controle em uma organização. Além disso, sistemas de informação podem, também, auxiliar gerentes e trabalhadores a analisar problemas, visualizar situações complexas, e criar novos produtos. Os sistemas de informação são difundidos por todas as funções empresariais.

Eles são usados por contabilidade, finanças, vendas, produção e assim por diante. Esse uso generalizado aumenta a necessidade de sistemas de informação profissionais com conhecimento do desenvolvimento e gerenciamento de sistemas. Profissionais com esses conhecimentos apoiam a inovação, planejamento e gerenciamento da infra- estrutura de informação e coordenação dos recursos de informação. O desenvolvimento de sistemas de informação por membros da equipe de SI envolve não apenas sistemas integrados abrangendo toda a organização, mas também apoio para o desenvolvimento de aplicações departamentais e individuais