Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Estágio Supervisionado Obrigatório

Acessos: 223

O Estágio Curricular Supervisionado Obrigatório (ESO) do Curso configura-se em uma atividade considerada pré-profissional que deve ser vivenciada pelos discentes em situações reais de trabalho, por meio de orientações de docentes da instituição. Para o planejamento, execução e acompanhamento das atividades de estágio, foi criada a comissão de estágio supervisionado para o curso de Bacharelado em Sistemas de Informação, de acordo com o regulamento de ensino da UFRA em seu cap. XV, Art. 100, § 1o. A referida comissão é composta por três docentes (o presidente da comissão e dois membros), nomeados pela portaria no 482 de 10 de março de 2011

O Estágio supervisionado foi delineado considerando os aspectos técnicos e humanísticos que envolvem a formação do Bacharelado em Sistemas de Informação, para que o futuro egresso do curso exerça vivências e reflexões acerca de seu papel ético, político e social como futuro profissional, bem como, aprimore os conhecimentos adquiridos durante o curso e exerça o pensamento crítico sobre a indissociabilidade entre teoria e prática.

Dentro do curso de Sistemas de Informação da Ufra, existem 2 estágios supervisionados obrigatórios, ambos com carga horária de 100h e que são pré-requisitos para a conclusão do curso. Abaixo estão mais detalhes sobre eles. 

 

Estágio Supervisonado Obrigatório (ESO) Objetivo
ESO 1 Proporcionar ao discente: adquirir conhecimentos, desenvolver habilidades, refletir e atuar eticamente em situações similares às do exercício da futura profissão
ESO 2 Proporcionar ao discente: adquirir conhecimentos, desenvolver habilidades, refletir e atuar eticamente em situações similares às do exercício da futura profissão.

 

 

 

Fim do conteúdo da página